30.3.06

a respeito de bananas poesia e neurose

o que me mata a poesia é essa neurose.

hoje à tarde, enquanto trabalhava, uma fome avassaladora me acometeu. meu chefe não estava em casa (sim. tenho um chefe. e trabalho na casa dele). pensei: ou desço e como alguma coisa, ou saio e compro alguma coisa para comer. a segunda opção foi logo descartada. eu teria que deixar a casa sozinha. e a mercearia fica a algumas quadras de distância. enfim, desci e comi uma banana. e, acredite, isso é uma questão. fiquei paranóica, porque não devia ter comido a banana, porque tem uma câmera aqui, porque eu deveria esperar a onça voltar antes de comer a banana. mas sim, eu estava com fome. muita muita. e agora? digo que comi a banana, ou deixo pra lá? deixei pra lá, afinal comer uma banana não é crime dos mais graves. mas voltei pra casa com uma baita indigestão. com aquele desconforto de quem pode ser descoberto a qualquer instante. é essa vigilância silenciosa dos EUA. esse olhar que pune qualquer movimento espontâneo do corpo. essa esquizofrenia.

o que me resta, é inventar a poesia. se é que me dou a essas criações.

4 Comentários:

Blogger glaura disse...

comentário lá,
na tempestade rosa.

1:50 da tarde  
Blogger Alpinista de Intensidades disse...

linda, aqui também to ficando na dúvida se vou, chego ou fico no rio de janeiro, etctera.. (se posso ir, mereço, se devo)
do tipo paranóia, do tipo passar um fim de semana com amigos, longe do trabalho e da minha auto- organização,,
ando em busca de poesia também, precisamos relaxar um pouco pra que isto aconteça,, vamo pegar leve com a gente, o mundo tá foda e os eua plus (Le Père, Le Pouvoir),, a esquizofrenia tá atingindo o povo brasileiro.. vamo descer, tentar levar a nossa vidinha simples, comer banana, se divertir um pouco, caminhar na rua, nos permitir continuar olhando diferente, ou melhor, simplesmente olhando..

2:42 da tarde  
Blogger Alpinista de Intensidades disse...

um beijo muito grande de saudades..
fica bem lindeza..

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

dá uma banana pra eles. banana = movimento com os braços, onde um deles se ergue, rígido e vigoroso e denota insulto e desprezo a alguém, como um, digamos, americano.

3:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial