30.6.04



Coco de Pagu (Raul Bopp)


Pagu tem os olhos moles
uns olhos de fazer doer.
Bate-côco quando passa.
Coração pega a bater.


Eh Pagu eh!
Dói porque é bom de fazer doer.


Passa e me puxa com os olhos
provocantissimamente.
Mexe-mexe bamboleia
pra mexer com toda a gente.


Eli Pagu eh!
Dói porque é bom de fazer doer.


Toda a gente fica olhando
o seu corpinho de vai-e-vem
umbilical e molengo
de não-sei-o-que-é-que-tem.


Eh Pagu eh!
Dói porque é bom de fazer doer.


Quero porque te quero
Nas formas do bem-querer.
Querzinho de ficar junto
que é bom de fazer doer.


Eh Pagu eh!
Dói porque é bom de fazer doer.

29.6.04



Mais uma vez a Locadora do Bê sai na frente!

Já está disponível em seu acervo o filme Kill Bill vol.2 além de outros títulos. Entretanto, o Cineclube do Bê estará fechado por motivo de forças maiores até o dia 7 de julho. Mas gostaríamos de lembrar que estamos sempre abertos à sua sugestão! Ela é muito importante para que possamos adquirir novos filmes raros, comoventes, instigantes e inteligentes.

obs.: não se sabe ao certo quais forças maiores são estas, mas Newton garante que são resultado do produto da massa pela a aceleração.

27.6.04


Eu fui, Eu vi!

A primeira edição do Rock in Rio Lisboa foi um sucesso e o público aceitou muito bem o convite para esta grande festa. Aceite agora o desafio e conte-nos a sua história.



EU VI!

O grupo de emissários esteve na mesa redonda da Tenda Mundo Melhor. Este grupo tem se dedicado à causa do Mundo Árabe, percorrido o mundo em nome da paz e da liberdade da população mourisca, pela via anti-terrorista da luta cognitiva.



O Rock in Rio-Lisboa teve uma cobertura noticiosa incrível. A agência Mohamedia não deixou passar um lance, e presenciou o evento desde o começo da invasão dos mouros, com a instituição do Narguila, até o espetáculo pirotécnico que encerrou essa grande festa.


Já sabias?

O primeiro espectáculo do Rock in Rio Lisboa aconteceu um dia antes da sua abertura oficial. Mestre Assovio e a sua banda fizeram um teste de som de 1h20 minutos antecipando 17 músicas da sua actuação, entre elas os maiores sucessos de cazuza, legião urbana, raul e roupa nova. Apenas os vizinhos puderam presenciar a este espectáculo.


Vamos pedir piedade, senhor piedade...



Mestre Assovio em grande estilo na Cidade do Rock

A estreia da banda em Lisboa não podia ter sido melhor. Deram um grande espectáculo e tiveram uma audiência fenomenal.


Fafá de Belém de Allah

Grande momento deste espectáculo foi a apresentação de Fafá, ou Falafel, ou Mustafafah, que executou o velho hino nacional brasileiro, acompanhada pela cuíca de Max Pierre.

live images

Os últimos momentos da festa ficaram por conta dos vjs, que revolucionaram a televisão mundial, filmando-a.
Como vocês podem perceber, o ministro, que é o maior arroz de festa da parada, também apareceu no nosso evento, e ficou entrando na frente da tv para ver se aparecia.

Gastronomia e Rock'n'roll

A parte gastronômica correu por conta do Compositor de Devaneios, que esqueceu a senha para postar nesse blog. A moqueca de belém estava inesquecível.

25.6.04

tem dias em que a solidão é uma agregada

24.6.04

A casa da vó em Prados (a da direita)



www.pradosmg.com.br

23.6.04

para AnA
de wisnick e caetano zama (eu mesmo)

la vou eu em meu eu oval

la, rumo ao mural

para o andarilho


noigrandes


palíndromo (do zé miguel wisnik)

[lavoueuemmeueuoval]

22.6.04

pergunta do dia (mesmo que dele só reste a tarde): alguém conhece alguma professora de ioga que não seja também gerente do bradesco?

18.6.04

Pois é... o mundo é uma esfiha de carne, tem caetano no zambia, tem zama no zaire. Diz meu pai que ja sabia. Mas, o tal Caetano Zama do João Gilberto compôs uma música de novela de muito êxito e fez o gingo da varig....

16.6.04

S.O.S. - LEIAM PELO AMOR DE DEUS!!!!

Gente me belisca!!!! Tá acontecendo uma coisa muuuuuito estranha. A coisa mais estranha que já aconteceu na minha vida!!! Sério mesmo. Eu to achando que é tudo uma brincadeira de mau gosto (se foi alguem aqui, vai me pagar), mas ta lá... Entra no site e vê. E depois me liga dizendo que vocês também viram. Porque eu ainda não acreditei. O fato é que o João Gilberto, o Carlos Lyra e o Luis Bonfá, gravaram um disco no CARNEGIE HALL, e entre as músicas tem uma música minha!!!! Isso mesmo: MINHA! E não é só isso. A faixa ainda conta com a minha participação especial! Eu ando bebendo demais, pois não me lembro nem de ter composto a música, nem de ter ido lá gravar com eles. Mas tá lá. Caetano Zama. Eu sou o único Caetano Zama do mundo, isso tenho certeza absoluta. Aliás, Zama é exclusivo da minha família do lado do meu pai. E é um nome recente, que começou no meu bisavô. Não tem nenhuma origem em nada. Era o nome dele (do meu bisavô) e virou sobrenome dos netos e bisnetos dele. Não tem mais ninguém no mundo além de nós, os Zamas. E ainda ta escrito lá: Caetano Zama, com Caetano antes (que herdei da minha mãe). Só tem dois no mundo, com certeza, eu e minha irmã... Não to entendendo mais nada. Se tem outro Caetano Zama eu pulo da ponte!!!!

http://www.cliquemusic.com.br/artistas/artistas.asp?Status=DISCO&nu_disco=5699
Aos amigos distantes
Apesar da distância
Amizades equidistantes

15.6.04

É grande mesmo. Talvez chato e há quem diga mal escrito, mas é um relato de quem esteve no melhor lugar do mundo, Prados (evidentemente), e após fumar um num lugar inexplicável, teve uma experiência também inexplicável.

No alto do Canta Galo, entre estrelas cadentes, estavam os três tripulantes luxuosamente premiados discutindo a beleza. Não só dos países distantes, das amizades equidistantes, dos planetas, foco passado e futuro.
- Se a China continuar a crescer assim…
- Pois é! E é com eles mesmo que a gente tem que se aliar!
- Ou! O Brasil é bom demais, sô. Olha só, a água, que dizem que para o resto do mundo será o maior problema das próximas gerações. No Brasil tem tanta que a gente adotou o modelo da energia hidrelétrica. É HIDRELÉTRICA! A gente sai por aí, aproveitando a continentalidade da nossa extensão, e alaga tudo!! Os mais radicais alegam que essa é a maior arma que o Brasil tem em situação de guerra. Basta desviar o rio sobre o exército inimigo. É claro que pode ter alguns incovenientes (enquanto eu escrevia isso, pensava como é interessante escrever isso e ao mesmo tempo pensar sobre o processo de escrever isso e ao mesmo tempo o que eu vou escrever ou pensar, tanto faz, em seguida). E então, pralém dos incovenientes de alagar um lugar como Prados, que mesmo alagado eu jamais deixaria de frequentar, tem uma série de vantagens (tocou o sino, uma badalada, alguma hora e meia), como por exemplo ser biodegradável, aliás seria ótimo utilizar essa arma, desviando algum rio pra cobrir completamente Dores de Campos, internacionalmente conhecida como “Pains of Fields”, local que mesmo alagado eu jamais deixaria de odiar. Biodegradável, refrescante, incentiva o turismo: Aqui o exército dos Estados Unidos da América foi completamente alagado pelas águas ______________ (complete com o nome do rio mais próximo da sua casa).
O cemitério municipal de Prados. Balaustre. Por quê que o cemitério fica sempre no alto? Pra deixar os mortos mais perto do céu, uai. O prefeito de Prados investe tanto em visibilidade que fez dois mirantes. Um no Cruzeiro, com uma cruz megalomaníaca (dá pra ver até da lua, pra onde faremos em breve uma excursão no dia 20, depois que a vaca voltar, com a turma, estão todos convidados), e o outro no cemitério, o qual foi totalmente reformado e enormemente ampliado, afinal em cidade de velhos, a morte é objeto de Marketing político: faz a rua, o mirante e a reforma, mais que explícito, é o mesmo que dizer: venham e vejam o que eu fiz (sem falar do lugar garantido junto à eternidade). Peraí, será que num tá meio cedo pra esses galos cantarem?
Venham e vejam o que eu fiz. Ou melhor: adquira já seu lote no cemitério de Prados. Totalmente ampliado, com uma nova construção, com colunas gregas e arquitetura da capela em forma de cruz. Cruz. Cruz Credo!!! Descendo, descendo, descendo, rua nova, só passa um carro, escuro, estreita, de bloquetes, descendo, descendo, postes de madeira distribuídos em intervalos simétricos dos lados da ladeira (não desses, menores e mais finos, mas nem tão finos), continua descendo, descendo, fudeu, acabou a rua, algum dia desabou com a chuva, água, tá vendo, de novo. Uma rua desabar é realmente algo bonito. Inusitado companheiro projetista de absurdos, relaxa que vai dar certo. O papel tá acabando, devia ter trazido mais, droga, enfim, vou concluindo e recaptulando. Canta Galo, estrela cadente, água (que ao contrário das anteriores não é uma palavra composta) e outros assuntos que acabo de perceber que já esqueci deram na nossa descida pela outra rua do cemitério. Centro, ninguém, Bibinho, conversa sobre ratos brancos que andam robando por aí, ah não, o Chiquérrimo!! Ó lá, tá seguindo aquela turma, todo mundo entrando, quer ver quando chegar nele vão barrar, barraram, fudeu, vai vir pra cá, vamo embora correndo, no caminho pegamo o Léu-Léu no pulo, só vi o cavanhaque se aprumando. Nossa, o Chiquérrimo é chato pra caralho, coitado!

14.6.04

mas antes da volta da vaca tem a minha exposição!!
Querido e amado mestre Oswaldo. Já sabe o senhor que sou apenas um humilde
pescador. Perdido no mar tempestuoso de suas palavras, tentei reescrever o convite
para q não houvesse naufrágio... Corrija-me se entendi mal



Emissários de toda cidade estão convidados para

“A VOLTA DA VACA”

o encontro vai ser no RECICLO, nesta QUARTA (16/jun/04), meia noite em ponto.

Custa: um quilo de alimento não perecível, pode ser até farinha.
Dá direito: um bolo de fubá feito pela vaca, côco, xote, hiphop, blues e samba.
Atração: flighty-samba com dj osbloddyws

Obs.:Alem do quilo de alimento vocês devem pagar 5reais x 10 elevado a menos 6 benefícios
(quem não entender o item acima, deve recorrer a uma tal história do bom-senso e do delírio)

...música de fundo de flyer com cuica...

NÃO PERCA ESSA ORGIA NEM SE FOR NO DIA DO SEU CASAMENTO (quer dizer, se isso acontecer, perca sim)

câmbio...desligo




"O delírio é superior ao bom senso. O bom senso é humano, o delírio é divino."




"FILME DE AMOR é sobre duas coisas: o intervalo e a sobrevivência. Intervalo é o que se passa entre as imagens. A sobrevivência fala de pessoas movidas por uma pulsão inconsciente, de um desejo de recriar a existência para sentir uma coisa difícil de sentir que é o sentimento do amor"
Júlio Bressane

13.6.04

Palavras apenas fisicamente

Na Itália il miracolo é de pesca noturna. Mortalmente, ferido pelo arpão, larga no mar sua tinta roxa. Quem o pesca, desembarca antes de o sol nascer - sabendo com o rosto lívido e responsável que arrasta pelas areias o enorme peso da pesca milagrosa: il miracolo amore.
Milagre é lágrima caindo na folha, treme, desliza, tomba: eis milhares de milágrimas brilhando na relva.
The miracle tem duras pontas de estrela e muita prata farpada.
Le miracle é um octógono de cristal que se pode girar lentamente na palma da mão. Ele está na mão, mas é de se olhar. Pode-se vê-lo de todos os lados, bem devagar, e de cada lado é o octógono de cristal. Até que de repente - arriscando o corpo e já toda pálida de sentido - a pessoa entende: na própria mão aberta não está um octógono mas le miracle. A partir desse instante não se vê mais nada: tem-se.
Para passar de uma palavra física ao seu significado, antes destrói-se-a em estilhaços, assim como o fogo de artifício é um objeto opaco até ser, no seu destino, um fulgor no ar e a própria morte. Na passagem de simples corpo a sentido de amor, o zangão tem o mesmo atingimento supremo: ele morre.

12.6.04

oi gente.
quero convidar vocês para a exposição

a dura verdade das coisas postas.

uma coletiva minha, da thula e da maíra, que começa essa semana.

vernissage: dia 16 de junho (quarta-feira), às 20h
na CEMIG, av. barbacena, 1200

para quem não puder ir na abertura, a exposição fica em cartaz até dia 07 de julho.

beijos, saudades.
adoraria ver todos vocês.

11.6.04

THE BITCH SAYS YES, THE BITCH SAYS YES
THE BITCH SAYS YES, YES,YES,YES,YES



e uma puta ressaca hoje disse sim.... como nos velhos tempos de bagaceira.





Para todos os dias, inclusive o dia dos namorados.

saudade.
amor.

10.6.04

para a desveladora e donzela

quantas saudades queridas. muitas.
saudade é lacônica assim mesmo.

SAUDADE

9.6.04

Coraçao verde e rosa!!!

dia 5 de julho, em Roma:

SIAMO TUTTI BRASILIANI,
na praça, na raça, de graça!


gal costa, jorge ben, gilberto gil, toquinho e mangueira!!



samba! tava quase doente do pe!

Será que ninguém achou estranho essa coisa do exército nas ruas de Belo Horizonte?
Essa associação Reácio Neves e militares me cheira muito mal...

8.6.04


(Bratislava, Eslovaquia)

Alcar voo rumo ao nascente - leste, leste, leve, leve.
A comichao nos pes, imperativa. Meu anjo, daqueles tortos, sussurrando - vai, levar vida peregrina.
Fui.


7.6.04

Sábado

Cansado de ser sexy e sozinho no quesito cheguei ao Gibi. E surpresa! Parecia reunião de emissários, mas todos de partida. Começou a pescaria...Que custo! Lacei um, fisguei o outro... Aquelas duas me escaparam... - Fugiram pro Opção! Será que dentre os remanescentes algum também iria cansar de ser sexy? Chamavam pra fogueira. Fui e já estavam de partida, outra vez. Da fogueira pro trovão. Tá bom, eu disse (já sem esperanças de um sábado feliz) E eis que ouço uma voz! -ah!!! que trovão que nada, tá afim de ir pra obra, bê?

Eu amo a JÔ!!!
To me sentindo muito soh no Orkut.
Fato.
todo mundo tem centenas de amigos, eu tenho 4 (mas bons...)
Acho que os meus nao gostam muito dessa ideia, como eu no principio.
mas bem que queria ter uma rede com todos voces... pra pelo menos ter as fotos... enfim.
Falar nisso, perquiridor, o que passou com vc? Tambem viciou e sucumbiu?

5.6.04

para o sonoplasta
que talvez nem escute aqui essa cantiga de amor
tecida em silêncio


da hilda, do desejo


Colada à tua boca a minha desordem.
O meu vasto querer.
O incompossível se fazendo ordem.



Para o Ribao.

o amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. o amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço.
o amor comeu meus cartões de visita.
o amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
o amor comeu minhas roupas, meus lenços e minhas camisas.
o amor comeu metros e metros de gravatas, comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus.
o amor comeu minha altura, meu peso. a cor de meus olhos. e de meus cabelos.
o amor comeu minha paz e minha guerra.
meu dia e minha noite.
meu inverno
e meu verão.


para Maria Carol

4.6.04



I DON'T HAVE A DRINKING PROBLEM
I DRINK
I GET DRUNK
I PASS OUT

NO PROBLEM!
eu heim... fiquei com medo agora! Nao fosse eu ter recebido mensagem do Dido e da Jo em meu scrapbook(dois emissarios que por sinal eu nunca encontro nessas virtualidades), eu saia de la agora!!! Mas ateh que to curtindo, o Guinfs eh meu fah! Tem um monte de gente que eu conheco! Ainda nem tive tempo de acrescentar todo mundo na minha lista! e como geralmente eu nao posso ficar mais que 1 hora na internet, acho que nao vicio... o segredo eh usar com moderacao. Uma pena nao te ter mais por la, Be. Ia ser divertido. mas a gente continua se encontrando aqui, no nosso querido e muito mais cool blog.

2.6.04

KK, surtei... Não dei conta... Acabei de sair do orkut. Foi um prazer ter você como minha fã por um dia, mas é que esse negócio tá me viciando muito. Tive que tomar uma atitude radical e resolvi teriminar com a minha conta. Se acabou... Continuo aqui no blog!!! beijos, love, love, love.

1.6.04

Bezuca, meu amor,
foi mal nao ter migrado pro orkut, confesso que a ideia nao me pareceu muito atraente a principio, mesmo o convite vindo de tao cool, sexy e beloved amigo. Depois de ler a lista da Pat me animei, mas voltei a ficar com preguica, tao dificil organizar aquele profile! Sei la qual eh minha musica preferida... Mas fui la, depois de receber seu e-mail de protesto e finalmente me cadastrei, just for fun and for you. Jah sou sua fa.
auehuaehuaheuhaeuhau. muito bom pat, suas listas continuam sendo as melhores listas do mundo. Só tem uma correção: o pescador não dobrou sua jornada na internet, mas quadruplicou e isso deveria estar na lista dos "motivos para você nunca experimentar o orkut". Que palhaçada....auehauheuaheuahu
tantos motivos para migrar para o orkut:

- encontrar os emissários sumidos do blog (encantador, imperatriz, qual o nome da jô?, além dos que resolveram dobrar a jornada deles na internet como o catador, o pescador e o perquiridor)

- descobrir aquele amigo do colégio que você odiava e poder fazer as pazes

- assumir seu papel de voyer e passar o dia lendo profiles de gente que você não conhece e, então, descobrir que o mundo inteiro lê os mesmos livros que você e que ao contrário do que a bilheteria do cinema indica godard, bergman e trouffault são muito mais assistidos que mel gibson e o stallone.

- poder falar mal de todas as pessoas de quem você não gosta que,
apesar de terem colocado no profile os mesmos livros e filmes que você, são na verdade, umas mentirosas e falsas, aspirantes a cool. (ainda não encontrei ninguém para falar mal, mas já está aí a deixa)

- poder controlar os passos de todos os seus amigos na internet.

- descobrir quão confiável, cool e sexy você é, e quem sabe, ter a feliz descoberta de que é super sexy!

- poder entrar em uma comunidade de escambo de carma e pedir pra todo mundo lá colocar coraçãozinho e gelinho no seu profile pra aumentar o número de votos pra sexy e cool (eu juro que não fiz isso, ainda)

- poder entrar na comunidade conspiração orkut e descobrir que, na verdade, ele é um plano mirabolante de dominação mundial desenvolvido pelo governo norte americano.

- participar da comunidade da obra e descobrir quem vomitou aonde e alguns detalhes um pouco mais sórdidos.

- no caso de pessoas carentes ( eu talvez seja um bom exemplo), ficar muito feliz porque os outros querem ser seus amigos.